Bem-vindo ao Hospital Dia de Formiga!
37 3321-2200 contato@hfor.com.br
Ptose

A ptose palpebral é a queda da pálpebra superior, podendo ser de origem congênita ou adquirida. O normal é que a pálpebra superior cubra apenas de 1 a 2 mm da porção superior da córnea

Read more
Pterígio

O pterígio é uma degenerescença da conjuntiva límbica que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. Por esta razão, muitas vezes, os doentes referem-se ao pterígio como uma espécie de “carne crescida nos olhos” ou simplesmente, “carne nos olhos”.

Read more
Entrópio (pálpebra invertida)

As pálpebras são importantes para a proteção ocular e evitam a evaporação das lágrimas. Por esta razão, é preciso visitar o oftalmologista regularmente para prevenir doenças e anomalias que prejudiquem as funções palpebrais. Um problema da região que pode causar sérios danos aos olhos se não for tratado a tempo é a popularmente chamada “pálpebra invertida”, ou entrópio.

Read more
Ectrópio (pálpebra evertida)

O termo ectrópio palpebral se refere à alterações palpebrais que determinam o afastamento da margem palpebral de sua posição anatômica em contato com a conjuntiva bulbar, tornando-se evertida.

Read more
Dacriocistorrinostomia – desobstrução de vias lacrimais

O canal lacrimal conecta o olho ao nariz e é responsável pelo escoamento da lágrima. A obstrução das vias lacrimais causa lacrimejamento e/ou secreção, dependendo do local onde se encontra a obstrução.

Read more
Cirurgia de Catarata

A Cirurgia de Catarata consiste na quebra e aspiração do cristalino opaco utilizando-se um aparelho com ultrassom (Faco-emulsificação).

Read more

Hospital Dia de Formiga está disponível para realização de cirurgias eletivas. Contém inúmeras salas com excelente estrutura para atender a todos.

Newsletter

Assine a nossa Newsletter agora mesmo para se manter atualizado.

Open chat
1
Olá! Como podemos ajudar?
Powered by