Bem-vindo ao Hospital Dia de Formiga!
37 3321-2200 contato@hfor.com.br
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...
538 Views
Pterígio

pterígio é uma degenerescença da conjuntiva límbica que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. Por esta razão, muitas vezes, os doentes referem-se ao pterígio como uma espécie de “carne crescida nos olhos” ou simplesmente, “carne nos olhos” (veja fotos acima).

pterígio no olho é uma lesão que geralmente cresce lentamente ao longo da vida. Pode, inclusivamente, até parar de crescer em determinada altura. Em casos avançados, o pterígio pode crescer de tal maneira que cobre a pupila e interfere com a visão.

O pterígio ocular pode variar desde uma lesão pequena a lesões grandes, agressivas ou fibrovasculares que podem distorcer a topografia da córnea e em casos avançados podem ocluir o centro ótico da córnea.

Trata-se de uma doença que afeta, geralmente, as pessoas que passam muito tempo ao ar livre, expostas ao vento e ao sol, podendo afetar um ou ambos os olhos (pterígio bilateral).

O pterígio não é, normalmente, um problema grave. Pode, no entanto, provocar alguma sintomatologia e sinais bastante desagradáveis.

Hospital Dia de Formiga está disponível para realização de cirurgias eletivas. Contém inúmeras salas com excelente estrutura para atender a todos.

Newsletter

Assine a nossa Newsletter agora mesmo para se manter atualizado.

Open chat
1
Olá! Como podemos ajudar?